quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Apreciando ou não, sejam BEM-vindos ao nosso blog!!!!

Aprecie Sem Moderação é o blog mais democrático da internet, pois permite que deixemos verdadeiros desabafos em forma de conto, poesia, letra de música, oração, crônica, etc, etc... ou simplesmente em forma de diário mesmo! Afinal, o que o "corrimento" do dia-a-dia nos faz perder em termos de contato com o próximo e relacionamentos de maneira geral, AQUI, e só AQUI no nosso querido APRECIE SEM MODERAÇÃO, nós poderemos romper com essas amarras soiais que nos impedem de trocar idéias e ressussitar o bom e velho prosear "à volta da fogueira", como eu mesma cheguei a fazer, ainda que poucas vezes, na minha infância num bairro da zona norte do Rio de Janeiro... acendíamos uma fogueira na calçada em frente ao meu portão e com a desculpa de assar umas batatas doces pro são João acabávamos tricotando ou costurando retalhos de histórias que nos faziam sonhar, aprender, emocionar, sentir medo, rir, chorar até... Que saudades do antigo subúrbio do Rio, sem violênia!! Hoje moro na Zona sul, o que não me garante EM NADA que eu esteja segura, mas é que eu e meus familiares cansamos de morar tão longe do trabalho e ainda ter de ver pela manhã cabeças decepadas na porta de casa e tiroteio na nossa rua todas as noites... e nós moramos numa cidade onde as coisas são "permitidas" na zona norte, mesmo as coisas mais inadmissíveis, ao passo que na zona sul, não são toleradas. Numa edição do RJ TV(rede globo) do meio dia, vi um figurão da polícia dizendo em alto e bom som AO VIVO após um tiroteio no morro do cantagalo em Copacabana, dias após inocentes terem sido mortos numa favela da zona norte: "ah... lá na favela tudo bem, isso é normal... mas aqui em Copacabana nós não podemos tolerar que um tiroteio aconteça assim poque vem todo mundo em cima de nós!"..... CARACA!!!! É o país da pizza ou não é?!
Enfim... se não dá mais pra acender fogueira e contar "causos"... vamos nos refugiar aqui mesmo, pq somos passivos demais pra pensar num meio de voltar às fogueiras (no bom sentido claro! Não tô falando em Inquisição!). Fugir é sempre mais fácil e tem sido o nosso "jeitinho brasileiro" de encarar a vida! Então vamos fazer algo aqui no nosso mundo virtual, vamos recriar um mundo melhor, ainda que virtualmente!!! Pelo menos isso, né?! Vejam se não vão fugir até aqui, hein!!! rsrsrsr! FORTE ABRAÇO meu e de toda galera idealizadora do nosso blog!! Sejam TODOS muito BEM-vindos e... APRECIE SEM MODERAÇÃO!!!!!!
ass.: Flávia Belo.

OBS: assinem sempre suas postagens!!!

3 comentários:

  1. Amiga, ficou ótimo! Vamos usar e abusar deste espaço. Vida longa "sem moderação"! *rs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não sou muito boa com poesia, já escrevi muitos na adolescência, mas vocês sabem né, são sempre coloridos demais ou preto e branco demais, pois com 13 anos você está sempre amando ("a mando" do cão,né? Porque ô idadezinha do inferno... depois a gente fala sobre isso!)
    Mas vou postar pra vocês conhecerem, se bem que eu acho que vocês já ouviram por aí, uma música do SKANK chamada SUTILMENTE que está no cd ESTANDARTE. É uma música tão fofa, vocês precisam ouvir e decorar, pois é como uma ode ao dia a dia (dia a dia ainda tem hífen?... sei lá...). Se aplicarmos ao que vivemos com família, amigos, vizinhos, todos a nossa volta,
    veremos que essa letra fala da simplicidade de conviver com todos, não sei porque as pessoas complicam tanto as relações.....

    Sutilmente

    E quando eu estiver triste
    Simplesmente me abrace,
    E quando eu estiver louco
    Subitamente se afaste,
    E quando eu estiver fogo
    Suavemente se encaixe...
    E quando eu estiver triste
    Simplesmente me abrace,
    E quando eu estiver louco
    Subitamente se afaste,
    E quando eu estiver bobo
    Sutilmente disfarce,
    Mas quando eu estiver morto
    Suplico que não me mate, não
    Dentro de ti
    Dentro de ti
    Mesmo que o mundo acabe enfim
    Dentro de tudo que cabe em ti....

    Não é muito fofa? Eu acho que se você for uma pessoa transparente, é difícil ser transparente, eu sei, mas se a gente tentar, as pessoas não vão ficar esperando da gente coisas, ou sentimentos, ou reações que a gente não vai ter. Elas não se decepcionam e a gente não fica com aquela sensação de que deixou alguém na mão.

    Um beijo a vocês
    Janaína Pereira.

    ResponderExcluir