segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Criadoras do "Aprecie sem Moderação"

As idealizadoras do blog mais democrático do mundo somos eu, Flávia, e Fernanda Pires Sales, que, aliás, é autora de um livro de poesias muito bom intitulado "Reflexos"... depois vou pedir à Fernanda que deixe postagens com poesias do seu livro e outras inéditas!!! Aí vcs entenderão porque eu afirmo que o livro é muito bom... não é só pq se trata de uma amiga... Fernanda é uma poetisa incrível e temos de valorizar os novos escritores da nossa literatura brasileira!! Afinal, o que teríamos de melhor hoje em dia para resistir à tanta futilidade além da palavra poética?!! NADA, gente!!! Acordem! Olhem as novelas, as produções televisivas de canais abertos?! O que é isso gente?! TODAS são pobres, podres e... feitas pra nós?!!! Como assim?! Então somos pobres (intelectualmente e, às vezes, tb financeiramente!!) e podres???!! AH NÃO!!! Podemos ser pobres no sentido de ter poucos bens materiais, mas isso não significa sermos TAMBÉM pobres na nossa capacidade de exigir mais de nossa própria inteligência!! Já pararam pra pensar que o formato dos programas são todos baseados na rapidez de informações, na enxurrada delas, de maneira que não possamos refletir sobre os HORRORES que estamos ouvindo?

Tá certo, tudo bem, tem umas novelinhas engraçadas, até bem divertidas, não estou aqui querendo zerar o valor de TUDO o que a TV aberta nos mostra... mas tb não podemos simplesmente dizer amém a todas as imagens que nos são apresentadas, sem questionar nada, né? Caso contrário, acabaremos nos coisificando e... será que esta não seria a intenção?! Olhem, NADA mais explicaria o caos que vivemos: quanto mais pagamos, MAIS temos de pagar! E recebemos o quê em troca?! Serviço público de saúde de qualidade? Educação pública de excelente nível pra todos? E vejam bem, essas 2 coisas que citei são coisas mínimas... ainda tem segurança pública, saneamento básico, etc, etc, etc...

VAMOS À POESIA??? FERNANDAAAAA!!! DEIXA UMA AÍ PRA CHACOALHAR A GALERA DO APRECIE SEM MODERAÇÃO!!!!!! beijos a TODOS e apreciem muiiiiito e, pelo amor de Deus, sem moderação nenhumaaaaaa!

5 comentários:

  1. Nossa, eu tô precisando mesmo de um negócio sem moderação, pra poder realmente falar pelos cotovelos....quer dizer teclar ....
    Esses dias recebi um e-mail maldito que dizia mais ou menos assim: " você quer ter paz? " no desenrolar da história eu sei que a mulher morre, não vê mais os filhos reclamando que não tem sobremesa, o marido reclamando que não tem camisa passada, a sogra dizendo que a casa tá 'desarrumadinha', né... ah! parei com essas paranóias, então o fato de eu ser mãe não me dá o direito de eu me sentir cansada, de saco cheio e só com vontade de assistir um filminho água com açucar na sessão da tarde? Fala sério! E ainda manda repassar um e-mail desse tipo, eu deletei na hora, não quero que mais nenhuma amiga minha se sinta reprimida com aquilo... com aquele... lixo! Eu me senti totalmente culpada na hora, mas sabe quando te bate um treco no mesmo instante? Eu falei vai se lascar! Ufa! Falei mesmo!
    Até que, enfim, eu recebi um outro que dizia mais ou menos assim também: que a mulher disse ao marido que ia se deitar, mas numa fração de minutos ela verificou se os filhos estavam cobertos, se todas as luzes estavam apagadas, se as portas estavam trancadas... fez um monte de coisas antes de realmente se deitar na cama e se sentiu bem com aquilo, pois ela viu que a família estava em segurança e dormia tranquila, sei lá, eu acho que tem que ser assim, se não, não vale à pena. Você faz as coisas pra sentir bem, não porque alguém disse que tu tem que fazer, sabe? Tem gente que acha que a pessoa, seja lá, homem, mulher, que fica em casa, não faz nada, caraca, acho que em casa é onde mais se trabalha... em todo canto que tu olha tem uma coisinha pra fazer! Eu por exemplo, vou fazer o almoço agora e bater um bolo pra ir fazer uma visita mais tarde à uma amiga, não é assim? Você faz porque gosta, por gentiliza...
    Olha, Flávia, estou mesmo usando teu blog, hoje foi um desabafo, mas vou procurar escrever umas coisas bonitas também. Pra terminar vou postar um pedaço de uma letra antiga do Erasmo, que adoro, e que muitas mulheres e homens deveriam conhecer

    "Dizem que a mulher é o sexo frágil
    Mas que mentira absurda
    Eu que faço parte da rotina de uma delas
    Sei que a força está com ela"

    Beijos a vocês
    Janaína Pereira.

    ResponderExcluir
  2. JANAÍNA!!!! Que linda essa letra!!! E QUE MARAVILHA QUE VC DEIXOU UM DESABAFO TÃO IMPORTANTE... e vc há de me perguntar: "importante pra que?", e eu te afirmo que TODAS as mulheres se sentem ou já se sentiram EXATAMENTE ASSIM como vc descreveu tão bem! Infelizmente o que não falta é espírito de porco dentro do nosso próprio sexo forte, ou seja, as próprias mulheres não se defendem e ainda se degladiam entre si às vezes ao invés de unirem forças por meio dessa troca de idéias, de energia!!! Às vezes é a sogra, a vizinha, a própria MÃE, sei lá! É incrível como as vezes é impossível obter um apoio quando estamos numa sociedade cruelmente obcecada com beleza que, por sua vez, tem a ver com magreza, e não pode ser pouco tem q ser MUITO magra, desnutrida de preferência, pra chegarmos à velhice com osteoporose... por que afinal, temos mais é q sofrer?!!! Por outro lado ser bonita pode acabar sendo um crime e vc odiada por tdas as mulheres ao seu redor!!kkkkkkkkkk! Que coisa esquizofrênica, né? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho COME!! É MUITA COBRANÇA... DEMAIS!! QUANDO VAMOS enxergar isso?? ENTÃO, o q vc fez foi ótimo: mandou tudo se danar e foi assistir a um filme água com açucar na sessão da tarde... é isso aí... se te deu vontade, FAÇA! Quem se incomoda? QUE VÁ SE DANAR com o incômodo! Temos q dizer "ah, sim, minha casa tá suja e eu tô assistindo à sessão da tarde e isso é um absurdo? Ah, tá! Limpa aí então!"... É como eu sempre digo, cagar e andar nós não devemos, pq imagina só o trabalho e a lambança q seria pra nós mesmas? kkkkkkkkkk!!! É melhor a gente SE LIXAR em todos os sentidos!! Assim, enquanto os BOSTAS (e as bostas tb) se DANAM de raiva pq não conseguem nos mobilizar, nossas unhas ainda ficam belas e polidas!kkkk! É ou não é?!rsrsrsrsrsrrs!! Nós SOMOS MAIS QUE TUDO ISSO!! Deixar a louça na pia pra lavar depois não é crime desde que a casa seja sua e isso não te incomode! O q os outros têm a dizer disso???!! O q interessa?! VAMOS ENTOAR UM MANTRA: "Estou me lixando, estou me lixando, estou me lixando...". E se possível, nos dar o direito de assistir a muitas sessões da tarde!!! E SERMOS MUIIIIIITOOOO FELIZES!!!

    ResponderExcluir
  3. CHAVE DO MEU CORAÇÃO***
    Hoje perdi a noção
    Não tenho o que escrever
    Porque a chave do meu coração
    Está junto com você

    Só me faça um favor
    Atenda este meu pedido
    Eu preciso falar de amor
    Mas a chave está contigo

    Devolva-me em quanto é tempo
    Preciso me libertar
    Sem a chave do meu coração
    Ninguém poderá entrar

    Se você perder esta chave
    Vai ter que assumir meu coração
    Não cometa este erro táo grave
    Cuide bem desta chave
    A chave do meu coração!!!!

    ***Odete Poesia***
    postado por Celeste Belo

    ResponderExcluir
  4. Flávia, você é uma poetisa e tanto também! Sempre foi. Aliás, sinto que a poesia anda engasgada na nossa garganta... A hora é essa! :)

    ResponderExcluir